quinta-feira, abril 01, 2010

Celebração de Páscoa









Oração do Pai Nosso



















Aluna da 2ª série Camila com o ovo. De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças. Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida.
















A aluna da 7ª Carla Viana Soares série levando a imagem de Cristo. Cristo é o caminho, a verdade e a vida.










Aluno Vitor da 6ª turma 1 com o pão.Símbolo da partilha, força de trabalho, de unidade e alimento."Eu sou o Pão da vida", quem vêm a mim, nunca mais terá fome e o que mi






Aluno:Otávio da 3ª série levando o vinho
Da uva se faz o vinho, vinho que Jesus transformou em sangue na Santa Ceia, é o símbolo da alegria, comemoração. No livro de Eclesiástico 31:27 nos diz: “O vinho é como água vivificante que alegra o homem, desde que tomado com moderação.







Aluno:Felyphi com a água,símbolo da purificação e de vida nova





Aluna Eduarda do 1º ano.

Vela acessa: símbolo mais destacado no tempo pascal, lembra a luz que ilumina o mundo, a presença de Deus no coração da humanidade, luz da esperança, da alegria. Cristo nos diz: “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais está nas trevas”, simboliza o Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho.















Aluna Roberta da 3ª série

Toalha branca:usadas na celebração pascal retomam a passagem referente à transfiguração de Cristo (na qual as vestimentas de Jesus se tornaram resplandecentes de brancura.) O branco simboliza a pureza, a paz e a plenitude.








Professora Lucinara Bastiani Carvalho e os alunos da classe de surdos.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

div align="center">